‘Ring the Bell’ pelo clima: BEE4 adere à iniciativa global em favor do meio ambiente


‘Ring the Bell’ pelo clima: BEE4 adere à iniciativa global em favor do meio ambiente

A BEE4 participou, no último dia 14 de dezembro, do movimento “Ring the Bell for Climate”, iniciativa da World Federation of Exchanges (WFE) promovida junto a outros 28 mercados ao redor do mundo com o objetivo de promover a conscientização sobre as mudanças climáticas e em favor do meio ambiente. O período coincide com o acontecimento da  COP28,  a Conferência do Clima das Nações Unidas, realizado em Dubai. A ação reforça os compromissos da empresa com questões ESG (Ambiental, Social e Governança). A iniciativa está alinhada com o ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 13 da ONU, sobre Ação Contra a Mudança Global do Clima.  A ONU estabeleceu, em 2015, 17 metas globais para abordar desafios sociais, econômicos e ambientais e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030.

“Reunimos parte do nosso time para o momento especial, em que tocamos a campainha para apoiar a iniciativa e reforçar nossa responsabilidade como empresa que procura adotar melhores práticas em ESG. Somos o primeiro mercado regulado do Brasil para negociação de ações tokenizadas de PMEs. Os princípios de práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização não precisam chegar na pauta só quando as empresas se tornam maiores. Queremos impulsionar empresas brasileiras promissoras, pretendemos lançar uma série de iniciativas com foco em ESG e contribuir para desenvolvimento econômico sustentável no país”, comenta Patricia Stille, CEO da BEE4.

Para tornar a iniciativa ainda mais concreta, estamos promovendo na mesma semana uma capacitação dos nossos colaboradores com o Danilo Maeda, da Beon Estratégia ESG. A proposta é estimular o debate, compartilhar boas práticas e reforçar a importância dessa pauta ambiental. Outros projetos estão sendo articulados como a elaboração de políticas e práticas que reafirmem o nosso compromisso, além do alinhamento com parceiros internacionais que beneficiem o ecossistema da BEE4.