Iniciativa promovida pela Federação Mundial de Bolsas (WFE – World Federation of Exchanges), reforça o compromisso com a sustentabilidade junto à 250 infraestruturas de mercado ao redor do mundo.
São Paulo, 11 de novembro de 2024 – Durante essa segunda-feira (11), a BEE4 participou da iniciativa organizada pela WFE (World Federation of Exchanges), grupo global da indústria para Bolsas e câmaras de compensação (CCPs), que representa cerca de 250 infraestruturas de mercado ao redor do mundo.
O “Ring the Bell for Climate” é um toque de campainha simbólico para conscientizar o mercado sobre as questões relacionadas às mudanças climáticas. A data também acompanha o início da COP29, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2024, que acontece de 11 a 24 de novembro, em Baku, capital do Azerbaijão.
Importante ressaltar que, às vésperas da COP29, o novo relatório anual divulgado no último mês de outubro pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), mostrou que, em 2023, as emissões de gases estufa bateram um recorde de 57,1 gigatoneladas de dióxido de carbono equivalente. Isso significa que, são necessárias reduções de 42% até 2030 e de 57% até 2035 para se chegar a 1,5°C.
Os eventos climáticos extremos do ano passado, como as intensas chuvas, secas prolongadas e incêndios florestais, evidenciaram a urgência que empresas, governo e sociedade precisam adotar para enfrentar a crise climática e mitigar seus impactos.
Em linha com esses desafios globais, a BEE4 também busca um futuro mais sustentável participando da Jornada ODS, iniciativa da ONU que tem como objetivo ajudar diversas empresas pelo mundo a alinhar seus negócios com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovendo práticas para avaliar o desempenho atual, identificar áreas de risco, descobrir novas oportunidades, e, claro, tomar medidas ambiciosas para o alcance dos objetivos globais.
A BEE4, pioneira como único mercado regulado, além da B3, autorizado a negociar ações tokenizadas de PMEs, reforça seu comprometimento com os princípios ESG ao participar da ação pelas mudanças climáticas nesta segunda-feira. “As PMEs são potências transformadoras no desenvolvimento do Brasil. A BEE4 busca incentivar essa capacidade geradora de mudanças, oferecendo o apoio necessário para que essas empresas possam, desde o início, crescer e inovar de forma responsável, trazendo maior impacto positivo para a nossa sociedade”, comenta Patrícia Stille, sócia-cofundadora e CEO da BEE4.