Estamos comemorando o primeiro ano completo de operação, com muitos motivos para celebrar! Nosso primeiro pregão aconteceu em 28 de setembro de 2022 e, desde então, estamos desenvolvendo esse novo mercado no Brasil, prestes a listarmos a terceira PME com alto potencial de crescimento: a Plamev Pet, de planos de saúde e assistência para pets. A empresa se junta à rede de clínicas Engravida e à Mais Mu, respectivamente dos mercados de reprodução assistida e snacks saudáveis.
Nos últimos 12 meses, promovemos mais de 50 pregões, negociamos mais de 110 mil tokens – o equivalente a quase R$2 milhões em volume financeiro total. A meta até o fim do ano é trabalhar no desenvolvimento de tecnologias de integração com as corretoras – conexão prevista para acontecer até 2024. E estamos só começando.
Estamos entre as primeiras iniciativas do mundo a utilizar Blockchain em infraestrutura de mercado regulado, autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no âmbito do Sandbox regulatório, sendo pioneira em um movimento que tem potencial para ser transformacional para a indústria financeira brasileira.
Acreditamos que nosso país precisa de mais alternativas que promovam o desenvolvimento do mercado de capitais e entendemos que podemos contribuir para essa transformação. Até o final de 2023, a expectativa da BEE4 é listar pelo menos mais duas empresas além da Plamev Pet.
Resultados e soluções
A estreante Engravida, na ocasião de sua listagem em setembro de 2022, movimentou números que demonstram o potencial deste novo mercado. Foram mais de 18 mil tokens transacionados e uma captação que ultrapassou os R$ 330 mil somente no primeiro pregão.
Aqui, na BEE4, damos acesso a uma nova alternativa de financiamento para os planos de expansão das empresas, além de visibilidade no mercado de capitais. Para os investidores, também damos acesso e abrimos a oportunidade de adquirir ações de empresas que estão crescendo, inovando em seus mercados, buscando transformação e olhando para o futuro. Para o país, impulsionamos o desenvolvimento econômico ao fortalecer empresas brasileiras promissoras, criando um futuro próspero para todos.
Quem faz a BEE4
Controlada pelo Grupo Solum, em parceria com a Núclea, nascemos para preencher uma lacuna e viabilizar o acesso de PMEs ao mercado de capitais. Historicamente, oportunidades de investimentos em companhias promissoras nesse estágio estavam disponíveis apenas para uma minoria, por meio de Fundos de Venture Capital ou de Private Equity.
Somos mais de 50 profissionais, distribuídos entre as áreas de Tecnologia, Segurança, Infraestrutura, Operações, Jurídico, Compliance, Autorregulação, Relacionamento com Participantes, Comercial e Marketing, além de órgãos de administração e conselhos consultivos que nos apoiam nessa jornada.
Agora que você já entendeu um pouco da nossa história, fique de olho nas oportunidades de investimento disponíveis na BEE4.
Acesse outros conteúdos: