A BEE4, único mercado regulado com foco em desenvolver o segmento de acesso no país, acaba de obter a licença definitiva da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar como Mercado de Balcão Organizado.
Autorização da CVM: o que significa a licença para Mercado de Balcão organizado?
Essa conquista, somada à licença definitiva de atuação como Central Depositária, concedida em janeiro deste ano, faz da BEE4 a primeira a sair do Sandbox Regulatório da CVM com todas as licenças necessárias à manutenção e expansão significativa de sua atuação, rumo ao desenvolvimento desse novo mercado no Brasil.
Negociação de Renda Fixa e Variável digital
Com a concessão das licenças de Balcão Organizado e Central Depositária, a BEE4 fica autorizada a:
1 – Atuar como ambiente de mercado regulado para a negociação de produtos de renda fixa e variável, como debêntures, notas comerciais e ações, focando primariamente em valores mobiliários de PMEs;
2 – Oferecer serviços de guarda, registro e liquidação de operações, uma vez que utiliza a C3 – câmara de liquidação da Núclea (stakeholder relevante da BEE4), além do tratamento de movimentações e eventos corporativos.
Próximos Passos
Nos próximos meses, a BEE4 se dedicará à implementação completa da Central Depositária e à expansão das atividades de Mercado Organizado para ativos de renda fixa, enquanto aguarda a edição da nova resolução da CVM, o Regime FÁCIL.
Compromisso com o Mercado de Acesso
Desde sua criação, seja durante o sandbox ou apresentando estudos técnicos, em contato constante com a CVM através de audiências formais, a BEE4 vem contribuindo para que a Facilitação do Acesso a Capital e de Incentivo à Listagens para companhias de até R$ 500 milhões de faturamento anual se torne uma realidade no Brasil, e terá foco total no desenvolvimento desse segmento importantíssimo para economia nacional.
Visão da CEO: um mercado para as futuras grandes empresas brasileiras
“Com as licenças definitivas de Balcão e Depositária estamos dando um passo fundamental para o desenvolvimento de um novo mercado que vem sendo construído para prosperar por gerações. Essa conquista nos permite impulsionar aquelas que podem se tornar as futuras grandes empresas brasileiras, oferecendo tanto alternativas de acesso ao crédito no mercado de capitais, como ofertas de ações. Nosso próximo passo é começar a operar nos termos do Regime FÁCIL, após publicação da nova resolução, prevista na agenda da CVM em 2025,” destaca Patrícia Stille, cofundadora e CEO da BEE4.
Trajetória da BEE4 no mercado de capitais
Desde o início de suas operações em 2022, a BEE4 tem construído uma trajetória consistente no desenvolvimento do segmento de acesso no Brasil. Essa experiência tem sido crucial para influenciar a consulta pública do Regime FÁCIL, uma iniciativa importante para o mercado de capitais brasileiro.
Além disso, a BEE4 alcançou marcos significativos, como a realização de quatro IPOs em um período de “seca” para aberturas de capital de empresas no Brasil. A companhia também concluiu com sucesso a integração de seu ambiente de negociação com as corretoras de destaque no país: Itaú Private Bank e Genial Investimentos.