Home IPO Roda Conveniência
Varejo

Roda Conveniência

A Roda Conveniência é uma empresa especialista em retail tech e líder no mercado de mini mercados autônomos no Estado do Rio de Janeiro. Seu foco é oferecer pontos autônomos em condomínios residenciais e corporativos, com um mix de produtos focado em alimentos, bebidas, materiais de higiene e limpeza, produtos pet, entre outros. 

A empresa, com uma proposta promissora e escalável, abre seu IPO para alavancar seu crescimento em um mercado com projeção de expansão de 15% ao ano nos próximos 10 anos, impulsionado por mudanças nas preferências dos consumidores, incluindo o aumento da urbanização e a crescente demanda por um serviço de compras fácil, rápido e eficiente.

Atualmente, o país conta com mais de 20,2 mil desses estabelecimentos, sendo a Roda Conveniência um destaque em sua região, com 24% de market share no Estado do Rio de Janeiro. Com um modelo de negócio híbrido, que atende tanto condôminos, quanto espaços corporativos (B2B2C), a companhia possibilita a valorização desses ambientes, gerando maior retorno financeiro e proporcionando mais praticidade no dia a dia das pessoas.

Quero investir
Aberto

Para mais detalhes, acesse os documentos da oferta

R$ 62,50

PREÇO DA AÇÃO

R$ 62,50

INVESTIMENTO MÍNIMO

1

QTD. MÍNIMA DE AÇÕES

Ações Ordinárias
Ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal

TIPO DE AÇÃO

20/12/2024

ABERTURA

82.490.750,00

VALUATION PRE-MONEY

1.319.852
Este número representa a quantidade atual de ações da empresa. Lembre-se que para saber o total final após o término do IPO, você deverá somar este número a nova quantidade de ações emitida pela Oferta.

QTD. DE AÇÕES ATUAL

Até 128 mil (possibilidade de até 25% no lote adicional)
Números referentes à hipótese de captação máxima da oferta.

QTD. DE AÇÕES A EMITIR

Até 8,84% ou 10,81% (possibilidade de até 25% no lote adicional)
Números referentes à hipótese de captação máxima da oferta.

CAPITAL SOCIAL À VENDA

R$

Total captado

- >

R$

Total captado

R$ 5.333.312,50

Captação mínima

R$ 8.000.000,00

Captação máxima

R$ 5.333.312,50

Captação mínima

R$ 8.000.000,00

Captação máxima

Cronograma do IPO

Abertura do IPO

Fim do IPO

20 dez

20 dez a 14 mar/25

Período estimado de reserva

14 mar/25

Conclusão estimada do IPO

15 a 21 mar/25

Período estimado de liquidação

Fim do IPO

Por que a Roda Conveniência é uma empresa brasileira com alto potencial de retorno?

 

A Roda se diferencia no mercado por sua cultura centrada no cliente e por sua ênfase em tecnologia e inovação, operando com apoio de câmeras com inteligência artificial. A companhia possui uma estratégia consistente que estabelece parcerias com condomínios e empresas para fornecer a moradores e colaboradores, maior comodidade. Esse modelo, que se mostrou ser muito eficaz, proporciona maior valor agregado para todos os participantes. 

 

Principais benefícios do negócio

 

  • Valorização do imóvel em até R$50 mil: imóveis com mercadinhos Roda possuem maior percepção de valor. 
  • Retorno financeiro para os condomínios: contribui no fluxo de caixa dos condomínios e condôminos.
  • Praticidade: comodidade para os condôminos e consumidores com itens essenciais de qualidade ao alcance 24h/dia.
  • Mix de produtos: a Roda oferece uma alta diversidade de itens guiado à demanda.
  • Cultura ESG:  foco na gestão de resíduos, consumo de energia e uso de água.

A Roda também demonstra uma forte retenção de clientes de até 90% e um crescimento consistente em seus pontos de venda, o que indica alta satisfação do consumidor e lealdade à marca. Além disso, o programa de fidelidade Roda Clube comprovou ser muito bem-sucedido, com os membros da campanha comprando em média +22,3% e com +12,8% mais frequência do que os não membros.

 

Qual é a estratégia de crescimento da Roda Conveniência?

 

  • Liderança e crescimento exponencial: a Roda é a empresa líder no setor de minimercados autônomos no Rio de Janeiro. A empresa demonstrou um crescimento exponencial nos últimos anos, com um CAGR (Compound Annual Growth Rate), uma das formas mais utilizadas pelo mercado para analisar o retorno potencial, de receita bruta de +104,9% entre 2020 e 2024.
  • Modelo escalável: o modelo B2B2C da Roda, focado em condomínios e empresas, garante a valorização dos imóveis e maior retorno financeiro.
  • Histórico de aquisições: a Roda tem um histórico comprovado de sucesso na aquisição e integração de novos pontos de venda (PDVs). A empresa está em processo de aquisição de outros players no mercado, o que contribuirá para o crescimento da receita e da rentabilidade.
  • Eficiência operacional e tecnologia proprietária: a companhia possui um sistema de gestão de estoque e logística otimizado, além de um sistema proprietário de monitoramento remoto que permite a supervisão e intervenção imediata em qualquer PDV. 
  • Alta diversidade de produtos: a Roda oferece um mix de produtos diversificado, focado em itens de consumo imediato com alta rotatividade. A empresa opera com um markup médio de 91,6%, o que contribui para a lucratividade do negócio.
  • Governança robusta e time experiente: a empresa possui uma estrutura de governança robusta e um time de administração experiente, com expertise nos setores de varejo, tecnologia e finanças. A empresa também está comprometida com os princípios ESG, o que reforça sua imagem e atrai investidores conscientes.
Aberto

R$ 82.490.750,00

VALUATION PRE-MONEY

R$62,50

INVESTIMENTO MÍNIMO

Ações Ordinárias

TIPO DE AÇÃO

R$62,50

PREÇO DA AÇÃO

Executivos

Alessandro Pacanowski

Cofundador, CEO, Presidente do Conselho de Administração da Roda

Graduado em Econometria e Economia Quantitativa pela Yale University com mais de 10 anos de experiência.

Rafael Ramos

CFO e Diretor de Divulgação de Informações ao Mercado da Companhia

Graduado em Engenharia Mecânica pela UFRJ, com mestrado na École Centrale Nantes. Anteriormente Credit Research pelo BOCOM BBM.

Ulrich de Mello

CMO e Diretor Comercial da Roda

Engenheiro de Produção pela UFRJ. Implantou toda a área comercial e liderou a prospecção e inauguração de mais de 300 lojas.

Giancarlo Costanzo

Cofundador, empreendedor e VP do Conselho de Administração da Roda

Possui 12 anos de experiência em varejo, inovação e ESG. É bacharel em Business Administration pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

Pedro Janot

Membro do Conselho de Administração da Roda

Atuou como CEO da Zara no Brasil por 9 anos. No setor de aviação, foi cofundador e sócio da Azul Linhas Aéreas. Além disso, no segmento de varejo alimentar, ocupou o cargo de Vice-Presidente do Grupo Pão de Açúcar por pouco mais de 1 ano.

Pitch deck

Principais indicadores

262

Pontos de Venda

200 mil

Clientes

15

Corporativos

91,6%

Markup médio

Oportunidade de investimento

A Roda Conveniência projeta um crescimento robusto e rentabilidade crescente nos próximos anos, impulsionada pela expansão do mercado, aquisições estratégicas e eficiência operacional.

 

Crescimento da receita bruta

Entre 2023 e 2024, a receita bruta da Roda Conveniência cresceu aproximadamente +24,44%, passando de R$43.700 mil para R$54.391 mil.  

Em 2025, a empresa prevê um crescimento considerável em relação a 2024, com a receita bruta estimada em aproximadamente R$76.989 mil, um aumento de cerca +41%. 

Expansão

Aquisição de lojas de outros players. Em 2025, a Roda já possui R$11 milhões em receita contratada por meio de aquisições, e projeta um aumento estimado de +R$6 milhões por ano em receita proveniente de aquisições nos anos seguintes.

EBITDA

A Roda projeta uma margem EBITDA de +20,8% até 2030. 

Modelo inovador e escalável

O modelo de negócio B2B2C da Roda, oferece vantagens significativas para empresas e consumidores como o fortalecimento de parcerias estratégicas, maior público consumidor e otimização de recursos.

Forte demanda do mercado

A urbanização acelerada e a crescente busca por praticidade e rapidez alimentam a demanda do mercado de conveniência brasileiro, impulsionando o crescimento desse segmento.

Informações essenciais sobre a oferta pública

  • {{new Date(documento.post_date).toLocaleString('pt-br', { year: "numeric", month: "numeric", day: "numeric" })}}

    {{documento.post_title}}

Nenhum documento ainda sobre "{{categorias[selectParent].child[select].name}}"

*As informações desta página estão atualizadas até a data de encerramento da respectiva oferta pública.