Como listar

A BEE4 oferece uma nova alternativa de captação de recursos para impulsionar o crescimento das futuras grandes empresas, em um ambiente seguro e transparente, e orienta as companhias candidatas nesse processo.
Baixe o Guia do IPO

Pré-requisitos para listagem

Faturamento anual
Faturamento anual
A empresa deve ter faturado entre R$ 10 milhões e R$ 300 milhões no ano anterior. A participação em um mercado organizado exige maior maturidade gerencial e na governança do negócio
Tempo de operação
Tempo de operação
É mandatório que a empresa esteja operacional há pelo menos 12 meses, período mínimo para que investidores possam analisar suas características e histórico de resultados
Auditoria independente
Auditoria independente
É uma exigência regulatória que os números da companhia passem por uma auditoria independente realizada por uma instituição especializada e autorizada pela CVM

Por que listar sua empresa na BEE4?

01
Capital para crescer
Uma nova alternativa de financiamento, via listagem de ações, para acelerar sua empresa
02
Exposição no mercado
Listada em um mercado organizado, sua empresa ganha mais visibilidade e atrai mais investidores
03
Facilidade para captar
Ao fazer parte da BEE4, sua empresa pode realizar novas emissões no tempo para seguir crescendo
04
Referência em boas práticas
A listagem indica que a empresa tem melhores níveis de governança e maturidade organizacional

​Passo a passo da listagem

Passo 1

Selecione e contrate um consultor de listagem credenciado na BEE4. Ele guiará sua empresa durante toda a jornada: ajudará no pedido de registro, no levantamento de documentos, na organização da governança e nos primeiros relatórios aos investidores.

​Passo a passo da listagem
​Passo a passo da listagem

Passo 2

Contrate um escriturador autorizado pela CVM e credenciado na BEE4. Ele será responsável por consolidar as informações societárias da sua empresa, inclusive a troca de titularidade dos ativos, e por gerenciar o tratamento dos eventos corporativos.

Passo 3

Agora você já pode dar início ao processo de pedido de registro de oferta pública na beegin e de listagem na BEE4. Nessa etapa, você contará com o apoio do consultor de listagem e de uma assessoria jurídica para o envio da documentação.

Passo 4

Após a entrega de informações de documentos, o consultor de listagem realiza uma diligência para garantir que tudo está de acordo com os padrões exigidos pela beegin (oferta inicial) e BEE4 (tokenização e negociação das ações no mercado secundário).

Passo 5

Aprovado o pedido de registro por beegin e BEE4, a empresa inicia a fase de captação de recursos na beegin. Ser bem-sucedido na fase de captação aumenta o interesse dos investidores pelas ações quando começar a negociação na BEE4.

​Passo a passo da listagem
​Passo a passo da listagem

Passo 6

Concluída a oferta na beegin, a lista dos investidores e suas participações na empresa são enviadas para a BEE4 e para o escriturador. A BEE4 tokeniza as ações, os investidores recebem seus tokens em wallets digitais e é definida a data da listagem.

Quer listar sua empresa na BEE4?

Entenda melhor todo o passo a passo, do IPO até a pós-listagem, e veja como podemos apoiar você na sua jornada de acesso ao mercado de capitais brasileiro.
Baixe o Guia do IPO